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Identidade & Linguagem

A marca é um ecossistema complexo, formado por voz, cor, imagem, grafismos, ilustrações e tipografias. A consistência na construção e aplicação da identidade nos mais diversos pontos de contato fortalece o reconhecimento, cultura e experiência do Uná com seus stakeholders.

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tom de voz

Trazemos no nosso tom uma forma próxima da marca com o natural e consequentemente com as pessoas, através de afeto, conforto e promovendo estímulos sensoriais e reconexão com a natureza.

Transparecemos o espírito explorador de cada um, que busca no natural o melhor produto em termos de qualidade e de cuidado em toda a sua cadeia de produção.

No nosso discurso, podemos incluir pontualmente frases mais afetivas com palavras no diminutivo, como por exemplo:

Nossa proposta de valor é proporcionar que mais pessoas tenham acesso ao café orgânico. Seja para tomar um bom cafezinho, ou então ir muito além do coado. 

A partir de um café orgânico de qualidade, queremos promover momentos marcantes, afetivos. É como se você tivesse um pedacinho da Fazenda Liberdade na sua casa, e poder fazer uma pausa para se reconectar com o que importa, de forma saudável e equilibrada.


 

"Café fresquinho da fazenda para a sua casa!"

"Aquele cafezinho bom para começar o seu dia"

"Um pedacinho da Fazenda Liberdade na sua casa."

o universo do explorador pode ser reforçado com a história da Fazenda, assim como a história real de seus colaboradores, ou então trazendo elementos da região, da planta, da terra.

"Descubra o nos move todos os dias a viver o melhor do café há mais de 100 anos"

"Com a experiência de mais de 100 anos e olhando para os próximos 100. É assim que produzimos de forma orgânica, cuidando do futuro das próximas gerações, da terra e do café"

versões de marca

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A marca possui uma única versão de assinatura, podendo variar apenas entre branco ou preto, de acordo com os fundos de aplicação.

 

! Use sempre o arquivo .png ou .eps disponível para download. Nunca tente redesenhar o logo
 

redução máxima

Para resguardar a visibilidade da marca, existem tamanhos mínimos permitidos de aplicação. 


As especificações de mídia impressa e digital  de cada assinatura estão ilustradas ao lado.
 

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integridade da marca

01. área de proteção

A área de proteção serve para resguardar a marca e manter sua integridade gráfica quando combinada
com outros elementos.


Para a Uná, usar como proteção a medida da altura da letra “U”, que é a base para cálculo de área de proteção.

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02. usos incorretos

Ao lado, representamos graficamente usos incorretos das assinaturas.

 

Essas regras valem para todas as assinaturas da marca Uná.


Use sempre o arquivo .png ou .eps disponível para download. Nunca tente redesenhar o logo

paleta cromática

cores quentes:

SALMÃO
C0 M30 Y55 K0 
R250 G193 B128
HEX #FAC180

PANTONE: 7415C

MOSTARDA

C20 M40 Y90 K10 
R196 G146 B43
HEX #C4922B

PANTONE: 1245C

MARROM
C35 M65 Y60 K50 
R111 G68 B59
#6F443B

PANTONE: 497C

LARANJA

C0 M80 Y90 K0 
R233 G78 B36
#E94E24

PANTONE: 171C

cores neutras:

PRETO
C0 M0 Y0 K100
R0 GO BO 
HEX 000000

PANTONE: PROCESS BLACK

BRANCO
C0 M0 Y0 K0
R255 G255 B255 
HEX FFFFFF

BEGE

C10 M5 Y15 K0 
R235 G236 B223
HEX #EBECDF

PANTONE: 7500C reticulado

paleta institucional

A paleta do Uná  é composta por 3 padrões de cor:

Cores neutras:

branco, preto e bege


Cores quentes:

mostarda, salmão, laranja, marrom


Cores frias:

menta, azul, verde

A cor preferencial para uso é a MOSTARDA, porém, as demais cores da paleta institucional podem ser usadas com liberdade na comunicação da marca.


Seu uso adequado irá garantir um reconhecimento memorável em todos os pontos de contato.


Os códigos aqui descritos devem ser usados com rigor para garantir a fidelidade das cores ajudando a manter a consistência da marca.


O padrão CMYK e Pantone devem ser usados em materiais impressos. Já o RGB e Hexadecimal
(HEX) em peças com propósito de serem exibidas em algum tipo de tela eletrônica, como websites, vídeos, instagram e apresentações.

 

cores frias:

AZUL ESCURO

C90 M45 Y40 K30 
R0 G90 B108
#005A6C

PANTONE: 3025C

MENTA

C35 M15 Y35 K0 
R181 G196 B175
#B5C4AF

PANTONE: 622C

VERDE 
C90 M45 Y90 K40 
R23 G80 B48
#175030

PANTONE: 553C

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assinaturas nas cores institucionais

A versão P&B de aplicação da marca serve para uso pontual e não é a versão prioritária.


Pode ser usada no ambiente físico, em situações em que limitações de recursos gráficos reduzam o número de cores, ou quando houver uma peça com baixa legibilidade para o uso da versão positiva colorida.


É recomendado o uso da versão negativa para aplicação do logo sob fotos.

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versões de cores
positivo x negativo

A aplicação da marca sob fundo preto ou branco, serve para uso pontual e não é a versão prioritária. 


Pode ser usada no ambiente físico, em situações em que limitações de recursos gráficos reduzem o número de cores, ou quando houver uma peça com baixa legibilidade para o uso da versão positiva colorida.

diretrizes de ilustração

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Como diretriz para criação de ilustrações, foram desenhadas os exemplos ao lado, para representar o cuidado do processo, desde o cuidado da planta até chegar na xícara dos clientes.


Use com liberdade os elementos para compor peças de comunicação mais elaboradas, porém, sem excesso.


Os elementos podem ser aplicados nas cores da paleta institucional e da complementar, sendo assim, todas as cores disponíveis para a marca, sempre sobre fundos sólidos.

partido de fotos & imagens

instucional

Para as fotos de Uná, explore sempre uma ambiência natural.

Prefira tecidos como linho, algodão ou juta nas composições, e xícaras de cerâmica. Explore tons terrosos naturais como bases em madeira, terra ou argila. Ou fundos coloridos com as cores da paleta cromática.

Plantas e grãos de café são elementos interessantes na hora de compor fotos, ou acessórios para preparo de café como prensa francesa, hario, entre outros.

 

Para fotos conceituais sem produto, é interessante explorar:

- imagens de mapas de terroir do café
- fotos com partido documental na lavoura e colaboradores

- imagens de cafeterias com baristas e consumidor final.

- fotos de saca de café ou do líquido café.

 

tipografias da marca

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títulos & destaques

A tipografia PLANTAGENET CHEROKE foi a escolhida para ser utilizada nos títulos e destaques da comunicação da marca.
Não é aconselhado o uso desa tipografia em textos muito densos.

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textos

Para os textos corridos, a tipografia COPPERPLATE  foi a escolhida, por sua sofisticação e leveza.
Utilize toda a variação de pesos da família e garanta uma melhor hierarquização da informação.

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sistema

Caso precise compor textos em ambiente digital que seja necessário o uso de tipografias de sistema,
substitua as tipografias de título pela TIMES NEW ROMAN e texto corrido pela ARIAL.

 

! O uso dessas tipografias não é preferencial. Sempre que possível use as demais tipografias indicadas no projeto.

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