Plataforma da Marca
Toda marca nasce para servir à uma estratégia de negócio. Ela tem o papel de representar quem somos e para onde vamos. Além de comunicar tem como força criar cultura e pertencimento. As diretrizes abaixo foram construídas em conjunto com as lideranças da Fazenda Liberdade para que todos possam vivenciar e disseminar essa marca de forma alinhada e estratégica.
cultivando o amanha.
nosso manifesto
conceito de posicionamento
A nossa paixão não é de hoje.
Ela foi construída de geração em geração, planta por planta…Afinal, são mais de 100 anos de experiência.
Foi a nossa trajetória que nos deu resiliência e nos trouxe até aqui, e são nossos aprendizados que nos impulsionam.
Isso é olhar para o futuro, sem esquecer da onde viemos. Juntos, cultivamos o amanhã de um mundo mais consciente e sustentável.
Para nós, a excelência é fruto de tudo que fazemos pela terra, pelas plantas e pelas pessoas. Pois não existe um bom café, sem cuidado.
Por isso, para nós é sobre ir além.
É sobre fazer o melhor para os nossos colaboradores, clientes, para a família e para nossa comunidade. É viver e proporcionar o melhor do café.
nossas crenças:
Confiança e verdade nas relações.
Qualidade é resultado da dedicação de todos.
Cuidar do ambiente e das pessoas.
Abertura para o novo.
o negócio:
somos uma fazenda de café com mais de 100 anos de experiência e em transição para um modelo de produção mais sustentável.
o nicho:
cafés de origem (alta mogiana) para exportação intermediada ou direta
pilares da marca:
transformadora
abertura para transformar usando a experiência somada de quatro gerações, pensando os próximos 100 anos, e com foco em fazer sempre melhor.
resiliente
na forma de contar nossa história e no nosso jeito de ser. tradição em encarar desafios, aprender, inovar, mas sempre com cuidado e “pé no chão”.
cuidadosa
com as nossas pessoas, com nossos parceiros e com quem consome nosso café. Cuidar do outro é tão importante quanto cuidar de nós mesmos
nosso arquétipo:
mago
Quando o arquétipo do mago está ativo na identidade de uma marca, seu propósito maior é a transformação, gerando conhecimento aplicado. Marcas com esse arquétipo são engajadas nos processos de mudança, muito competentes na autoria de suas produções.
Marcas com este perfil buscam transformar vidas por meio do conhecimento e da informação.
E este é o nosso olhar como marca.